Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted on Dez 30, 2012 in Medicina Estética, Serviços, Slides

Bioplastia

7-Slides-Principal

O que é a Bioplastia?

A bioplastia; a é definida como uma “cirurgia plástica sem cortes e sem implantes feitos por biomateriais em profundidade por um desenho anatômico minimamente agressivo ou invasivo.” Em linguagem simples, o implante da Bioplastia são biomateriais que são compatíveis com o corpo humano, para aumentar determinadas áreas do rosto e corpo.

Estas substâncias não são tóxicas e não causam alergia ou rejeição. Estão profundamente implantadas através de um pequeno orifício feito na pele, sem cortes ou pontos, usando micro cânulas, que são como agulhas, mas que têm a ponta arredondada, não lesam os vasos sanguíneos e nervos. Tudo é feito sob anestesia local, no próprio ambiente ambulatorial cirúrgico com a possibilidade de o paciente acompanhar passo a passo através de um espelho todos os procedimentos.

Os resultados são visto imediatamente após a Bioplastia sem a necessidade de intermináveis retoques. A técnica é adequada para homens e mulheres (de modo personalizado para cada paciente) realçando linhas, ângulos e contornos podendo também corrigir imperfeições. A bioplastia promove a beleza e o rejuvenescimento ao recuperar o antigo desenho da face ou complementar o resultado da cirurgia plástica realizada.

Para que serve?
embelezar, remodelando os contornos do rosto e do corpo. O segredo é criar harmonia valorizando o que já é belo.

Como é feita?
Sob anestesia local, através de um pequeno fuinho de agulha são realizados os implantes a níveis profundos, redesenhando a região tratada.

Que regiões podem ser feitas?
Especialmente no rosto, as regiões mas procuras são:
-Mandíbula, contorno e queixo, redefinindo toda a parte inferior do rosto.
– Molar e zigoma – provocando efeito “blusa”, emagrecendo e elevando a pele.
– Sulcos (bigode chinês) – rejuvenescendo e suavizando as expressões.
– Nariz – elevando a ponta, corrigindo e deixando reto o dorso.
– Glúteos (bumbum) – aumentando, empinando e dando contorno.
– Panturrilhas – melhorando o volume e dando aparência à musculatura.

Há riscos?
A bioplastia tem menos de 0,02% de complicações, isso é menos do que qualquer outro procedimento estético.

Como evitá-los?
Procurando um médico realmente qualificado e que especialmente, utilize em seu paciente os melhores materiais disponíveis para implante.

Os resultados da bioplastia são permanentes?
O implante é definitivo, não precisando ser reaplicado de tempos em tempos. Mas na bioplastia é fundamental termos a paciência e capacidade de nunca enxergarmos nos volumes, dessa forma o que eu costumo realizar na minha prática diária é fazer pequenos volumes na primeira aplicação e dar a liberdade aos pacientes de retornar em 45 dias para alguma complementarão necessária.

Em parceria com a Clinica Túlio Souza, a Clinica Alencar oferece serviços exclusivos na especialidade de cirurgia plástica.

Saiba mais