Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted on Jan 3, 2013 in Catarata, Cirurgias, Serviços, Videos

Catarata – YAG Laser

 

 

Quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular, a abertura da cápsula posterior poderá ser realizada com YAG Laser, sem necessidade, portanto, de realização de procedimento cirúrgico. O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades normais no mesmo dia.
Além do exame oftalmológico completo, é extremamente importante uma avaliação criteriosa da periferia da retina e em alguns casos ecografia ocular para se descartar a presença de descolamento localizado de retina, especialmente se a catarata for traumática ou complicada (pós-uveíte).
Quando existe dúvida do quanto a opacidade da cápsula posterior é responsável pelo déficit visual, alguns exames de avaliação da visão central podem ser esclarecedores, com por exemplo o PAM (“potential acuity meter”, ou seja, medida da acuidade visual potencial do olho em questão). A capsulotomia posterior com YAG laser é um procedimento realizado há aproximadamente 15 anos, oferecendo muita precisão e segurança.